O Rock da veia de The Lira.

Há quem seja louco, ou quem sabe ingênuo, a ponto de dizer que o Rock já está morto e enterrado.

Felizmente, e na contramão desse pensamento mais que tolo e negativo, a todo momento surgem novas bandas e músicos que provam que essa teoria do fim, está bem longe de ter validade. Isso, sem contar os grupos e artistas que já estão na estrada há algum tempo, buscando aperfeiçoamento, ou até mesmo reinventando-se, como é o caso do parnaibano Laércio Lira, que atua nos palcos desde 2001, tendo passado por várias bandas como baixista, evoluído para a guitarra, compondo, cantando e que agora surge com o seu mais novo projeto solo: The Lira.

Porém, antes de nos aprofundarmos nas novidades deste ano, através de entrevista exclusiva que Laércio nos concedeu, é preciso falar um pouco mais da trajetória deste, que iniciou sua carreira participando, como cantor e guitarrista, de uma banda cover do Guns n’ Roses, logo se tornando integrante da primeira formação oficial dos Besouros da Silva em Parnaíba – PI em 2001, onde na sequência gravou seu primeiro single Se você não quiser mais olhar pra mim, (2004). A banda Besouros em 2006 gravou o disco que só foi lançado em 2008: NO AR!

 No ano de 2009 migrou para Teresina, onde participou por 3 anos dos principais festivais do estado PI & CE, tocando suas novas canções, chegou a visitar também a capital do MA. Junto aos Radiofônicos (onde se tornou membro oficial) gravaram o disco E ai, Broto! composto também de 10 músicas propriamente piauienses, como bem cita, no que retorna agora, para sua cidade natal, com o seu próprio selo e com banda que leva o seu sobrenome.

Sobre o Selo Jenipapo Records, Laércio comenta:

Jenipapo Records, primeiro selo do baixo Parnaíba – Litoral do Piauí, assina o novo álbum, também estará lançando posteriormente A Bola (novo projeto do litoral que tem raízes em Maceió). O selo está com parceria firmada junto a produtora e agência OFF ROUTE (audiovisual), promovendo o projeto The Lira na Música, programa em formato Talk Show (Web) que disponibilizará espaço para bandas autorais mostrarem seu dom e discutir sobre arte e cultura em geral.

Sobre o disco que vem por aí:

O novo álbum intitulado Na Estrada (On the Road) será um filho de 10 sons da pesada. As canções estão sendo trabalhadas a todo vapor e a todo instante as ideias fluem, se transformando nas novas composições. O disco contará também com convidados. É uma fase mais madura e estou bastante contente com o que produzimos até agora. As músicas dizem muito de mim, do tempo, quem eu fui e quem eu sou.

Essa maturidade e espontaneidade encontram-se visíveis no primeiro single, Eu sou o Rock, lançado há poucos dias nas redes sociais:

Esse single tem o papel e a intenção de mostrar o rock na sua plenitude. O beat e a poesia de quem tudo pode conquistar, se correr atrás.

Em Eu sou o rock, a personificação do gênero se apresenta e faz um chamado a todos aqueles que possuam alma e o coração fortes o suficiente, no que The Lira finaliza:

 O rock não morreu, ele está vivo, sempre buscando um representante. Foi de lá que eu vim e para onde sempre vou. E dessa vez eu te convido para dançar, vou arder nas veias, te fazendo perder o fôlego… Afinal, eu sou o Rock.

Por Claucio Ciarlini (2017)

Fotos: André Leão

Contato –  The Lira:

Telefone: (86) 99852-7653 E-mail: theliranamusica@gmail.com

Origem: Parnaíba – pi (Brasil)

Residência: Parnaíba – pi (Brasil)

Estilo
Rock Blues Psicodélico Progressivo Soul Jazz

Redes Sociais

Sinta o Feeling Rock da banda The’Lira
Roquenrou The’Lira

A banda Oficial do Selo @jenipaporecords

Curta a Fanpage da banda e fique conectado com as novidades!!!!!

#TheLira #OffRoute #Jenipapo #TudoÉRock #aovivo #eusouorock

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO